- Torre do Rio Sul - Tels (21) 2543-3113 l 2543-1355 l Cel (21) 99763-0506 l Wapp (21) 96453-1648

Tratamento para Infertilidade Masculina

O diagnóstico da infertilidade masculina estará baseado sempre na quantidade e qualidade final da análise do esperma com ou sem tratamento possível.

Poderíamos resumidamente colocar o individuo com:

• Ausência de espermatozoides (Azoospermia de produção): doação de esperma
  • Ausência de espermatozoides (azoospermia de eliminação): aspiração do espermatozoide do epidídimo ou testículo = fertilização in vitro com injeção intracitoplasmática FIV-ICSI
  • Quantidade baixa, mobilidade e morfologias muito alteradas: FIV – ICSI.
  • Quantidade e qualidade moderada: Inseminação Artificial
  • Alteração da quantidade /qualidade causa hormonal: Estimulo hormonal
  • Alteração da quantidade /qualidade/ causa varicocele: Cirurgia corretiva
  • Alteração quantidade/qualidade: Causa genética: FIV-ICSI com diagnóstico genético pré implantacional do pré-embrião

Fertilização in Vitro com Injeção Intracitoplasmática (ICSI)

A FIV é a técnica do “bebê de proveta”, sendo o procedimento de concepção assistida mais amplamente praticado no mundo. Na FIV um ou mais óvulos são removidos do ovário, fertilizados no laboratório com um ou mais espermatozoides. Uma pequena seleção dos embriões resultantes é transferida para o útero, iniciando assim a gravidez.

Embora a FIV tenha sido desenvolvida para tratar casais cuja principal causa de infertilidade é uma lesão tubária na mulher, a técnica também foi considerada útil para casais cujos problemas são causados pelo número de espermatozoides abaixo da média ou por deficiência morfológica. As modernas técnicas de preparo dos espermatozoides (lavagem e cultura) podem melhorar a viabilidade das amostras de espermatozoides e tornar a fertilização mais provável. Nas causas masculinas, indicamos sempre a injeção intracitoplasmática – injeta-se um espermatozoide pré-selecionado diretamente no interior do óvulo.