Bem vindo à Clínica Dale

Horários : Segunda a sexta - 8h às 20h
   - Botafogo (21) 2543-3113 l 2543-1355 e Barra (21) 3502-2792

Aspectos Psicológicos

Aspectos Psicológicos

Querer ter um filho e não conseguir é uma experiência muito dolorosa. Não se trata de um desejo qualquer. Principalmente para as mulheres, um filho é um sonho construído ao longo de toda uma existência. Desde pequenas, elas experimentam a função de cuidar e proteger seu bebê (boneca) – caminho identificatório natural com sua mãe: “Um dia serei como ela…”. Desde muito cedo a maternidade povoa os sonhos de uma mulher.

Quando a tentativa de se ter um filho esbarra em dificuldades aparentemente instransponíveis, muitas vezes a frustração toma uma dimensão muito grande e pode atingir a relação conjugal. O tratamento de reprodução assistida tem contribuído para a resolução desses problemas e apresentando alternativas que viabilizam a chegada da gravidez.
Cada vez mais a medicina tem “partilhada” com casais o projeto de um filho. Experiência e técnica médica são, portanto imprescindíveis.

Acolhimento e sensibilidade em relação ao universo subjetivo do casal completam um atendimento integral.
Respeitando a particularidade de cada casal, oferecemos acompanhamento psicológico para todos que desejarem. Abre-se, portanto, espaço para que conflitos provocados pelas dificuldades de engravidar possam ser discutidos e tomem nova direção, deixando de “fazer sombra” em outras áreas da vida do casal, num momento determinado tão especial como uma retomada de uma esperança de gravidez.

Esperar por um filho é um momento de muita emoção. É sempre vivenciada com muita emoção a proximidade da concretização de um desejo tão especial com gerar um filho. Revivemos o filho que somos e todo o sonho do que gostaríamos de ser. A sensibilidade se exacerba e fica à flor da pele principalmente nas mulheres.